NOTÍCIAS
 
05/05/2011
Sindiquinze firma convênio com a uniodonto e oferece planos odontológicos
 

Pensando na qualidade de vida dos associados, dependentes e funcionários, a diretoria do Sindiquinze inova mais uma vez para proporcionar saúde bucal com qualidade e menor custo aos servidores. A partir do dia 1º de julho, o Sindiquinze coloca em pleno funcionamento o Departamento “Quinzeodonto”, destinado a auxiliar nos convênios odontológicos firmados através da parceria com a Uniodonto Campinas.
Serão mais de 22 mil consultórios espalhados por todo o país com livre escolha do cirurgião-dentista cooperado.
No momento da adesão, o associado deverá indicar a cidade de sua preferência, para que a informação seja repassada para todo o Sistema Nacional Uniodonto.

COBERTURA DO PLANO Sob a regulamentação da Agência Nacional de Saúde (ANS), através da Resolução Normativa RN nº 211, o plano oferecido pelo Quinzeodonto é destinado a adultos e crianças e oferece os seguintes serviços ao conveniado:

- Diagnóstico: consulta-anatomopatológica oral (biópsia) – teste de fluxo salivar
- Urgência/Emergência: incluindo redução de luxação da ATM
- Condicionamento: para beneficiários com comportamento não cooperativo
- Cirurgias orais menores: realizadas em consultório odontológico, incluindo punção aspirativa – tratamento cirúrgico de fístulas e de tumores benignos odontogênicos e hiperplasias de tecidos moles e ósseos da região buço-maxilo-facial – exérese de pequenos cistos de mandíbula/ maxila
- Prevenção: aplicação de selante e de flúor – orientação de higiene bucal – controle e evidenciação de placa bacteriana – profilaxia
- Dentística: restaurações (exceto as de metal) – núcleo de preenchimento – ajuste oclusal – aplicação de cariotástico adequação do meio bucal
- Endodontia: tratamento e retratamento de canal, inclusive de dente com rizogênese incompleta – tratamento de perfuração – capeamento pulpar
- Periodontia: tratamento de gengiva: limpeza, polimento, raspagem de tártaro, curetagem de bolsa periodontal – imobilização – gengivectomia – gengivoplastia – cirurgia a retalho
- Radiologia: radiografia interproximal; oclusal; panorâmica de mandíbula/maxila (para fins cirúrgicos); periapical
- Prótese (incluída a peça protética): coroa unitária provisória – reabilitação com coroa de acetato, aço ou policarbonato; com coroa total de cerômero; com coroa total metálica; com núcleo metálico fundido ou pré-fabricado; com restauração metálica fundida.

Os serviços não cobertos pelo plano, quando indicados pelo cirurgião-dentista cooperado, necessitarão de autorização prévia para serem realizados e serão cobrados do associado. Segundo a Uniodonto, em alguns casos, o pagamento poderá ser facilitado, sendo que os acertos financeiros devem ser realizados diretamente com a Uniodonto, nunca com o dentista.

QUEM PODE SE INSCREVER NO PLANO O associado que se interessar será o “Beneficiário-titular” do plano, podendo, assim como no convênio médico já oferecido pelo Sindiquinze, incluir seus dependentes. Nestes, enquandram-se cônjuge, filhos solteiros com até 21 anos incompletos ou com até 24 anos incompletos cursando nível superior; filhos inválidos de qualquer idade; enteado e menor sob guarda por decisão judicial.

ADESÃO/ TEMPO DE PERMANÊNCIA A adesão ao plano é realizada no período de 1º a 10 de cada mês. Segundo o Quinzeodonto, o associado inscrito deverá permanecer no Plano por um período mínimo de 12 meses, contados da data de inscrição, sendo permitida a exclusão somente em caso comprovado de quebra de vínculo do titular com o sindicato ou da perda da condição de dependente.
O valor pago, por pessoa, será único de R$14,50 mensais, descontados em folha de pagamento.
Esta é mais uma inovação que o Sindiquinze proporciona para os associados e familiares. Não perca tempo! Ligue agora para o 0800-772-7315 e faça a sua inscrição neste convênio que garantirá atendimento odontológico para os associados em todo o Brasil.
Mais informações também podem ser adquiridas através do telefone (19) 3233-3940 ou pelo e-mail luana@sindiquinze.org.br.

QUINZEODONTO: MAIS UM MOTIVO PARA VOCÊ SORRIR
do Sindiquinze, Caroline P. Colombo